Páginas

Não Precisa Mudar

Por: Amaralina Silva


"Se ele quiser deixar o próprio cabelo bagunçado, a cama bagunçada, a vida bagunçada...por mim, ele pode deixar, no final eu posso consertar tudo isso. Se ele quiser brigar por causa do futebol, brigar por causa do tempo, brigar por causa do trânsito...por mim, ele pode brigar, eu posso suportar o mau-humor dele as vezes. Se ele quiser comer pão com geleia e manteiga, tudo junto, se quiser comer miojo com feijão ou batata frita no café da manhã...por mim, ele pode fazer tudo isso!" Quando eu mesma me olho no espelho, eu não vejo tudo perfeito, sou cheia de defeitos, de imperfeições, sou chata muitas vezes, insuportável outras, nem eu mesma me aguento em algumas situações, por isso não cobro quando encontro alguém que está disposto a ficar ao meu lado e aturar tudo o que eu tenho de bom e tudo o que tenho de ruim.

Estar com outra pessoa e fazer aquilo dar certo é um verdadeiro jogo de cintura, é aceitar quem o outro é, do jeito que ele é. Casais que estão juntos há muitos anos estão ai de prova que o que fez tudo dar certo, foi a paciência de um com o outro, além do amor, é claro. Em pleno século XXI, com a era da internet, smartphones e aplicativos de namoro, queremos peneirar nossos pretendentes e molda-los ao nosso jeito, como se a outra pessoa tivesse que necessariamente atender as nossas expectativas e nos esquecemos que ninguém é perfeito, uma união só dá certo quando os dois lados entendem um ao outro. Eu, Amaralina, confesso que quando me apaixono, só desisto da pessoa, se ela tiver algum desvio de caráter muito grande, algo que faria com que eu realmente pegasse raiva ou nojo da pessoa, mas se ele for um homem desatento por exemplo (algo que me irrita bastante rsrs), eu o aceitarei mesmo assim! Quando a gente gosta de alguém, nos acostumamos aos defeitos dessa pessoa e esperamos que ela faça o mesmo por nós, porque conforme o relacionamento avança, um ensina ao outro coisas novas e como aqueles defeitos podem melhorar com o tempo. Não espere encontrar a sua "metade da laranja", seja você mesma a sua metade da laranja, e espere por alguém que também tenha defeitos, para que ele não te cobre quando você mostrar os seus.


Até mais!
docevenenoblog@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos, com palavras de baixo calão ou que ofendam qualquer um dos usuários do blog ou as autoras do mesmo, serão excluídos imediatamente. Críticas construtivas, elogios e sugestões serão muito bem-vindos aqui ou em nosso email: docevenenoblog@hotmail.com


Layout exclusivo do blog - Doce Veneno | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©