Páginas

Dica de Leitura: O Bicho-da-Seda

Por: Amaralina Silva

Olá! Tudo bom com vocês? Bom, eu estou bem, sobrevivi a uma semana cheia de provas e voltei aqui para contar a vocês sobre minha última leitura: "O Bicho-da-Seda". Vocês se lembram quando eu postei aqui sobre um livro de suspense policial que eu estava lendo? Pois bem, se vocês não se lembram, foi esse post aqui sobre o livro "O Chamado do Cuco", o livro é de Robert Galbraith que na verdade, é o pseudônimo da famosa J.K Rowling, o porquê dela criar um pseudônimo, eu expliquei no primeiro post, então cabe dar um relida por lá, se tiver curiosidade.


"O Bicho-da-Seda" é a continuação de "O Chamado do Cuco" porque o primeiro livro fez tanto sucesso que a autora (ou autor rsrs) resolveu continuar, pois bem, a sequência ainda é sobre o famoso detetive Cormoran Strike e sua secretária Robin, que agora precisam solucionar um novo crime misterioso. 
Leonora Quine é uma dona-de-casa com uma filha especial que procura o detetive em busca de ajuda para descobrir o paradeiro de seu marido, Owen Quine, desaparecido a alguns dias. Leonora acredita que seu marido desapareceu apenas por um tempo, já que era de costume do escritor fazer isso, mas conforme o detetive Strike e sua secretária Robin se aprofundam no caso, fica explícito que o sumiço do escritor não é nada "ao acaso" como a esposa dele acredita ser. Owen Quine é um romancista que antes de desaparecer, havia acabado de concluir um livro em que retrata de forma pouco amigável, a vida de todos os que conhece, logo muita gente pode o querer morto. Assim que o escritor é encontrado assassinado de forma brutal, o detetive Strike começa a correr contra o tempo em busca de um assassino impiedoso e bastante doente.


O que eu achei do livro: Eu não me lembro se reclamei da escrita de Robert Galbraith quando falei sobre "O Chamado do Cuco", mas se falei ou não, falo agora que Robert ou J.K ou sei lá quem, me irrita profundamente com a mania de detalhes, e mil e um suspeitos colocados de propósito no meio do suspense, apenas para nos confundir, eu fiquei muito confusa durante boa parte da leitura e acho que ela encheu linguiça muito mais vezes do que fez no outro livro PORÉM, o segundo caso a ser descoberto pelo detetive Strike é muito interessante, acho bacana também que há um aprofundamento na vida pessoal do detetive e de sua secretária, todos os rolos que ficaram no primeiro livro, são resolvidos em "O bicho-da-Seda" e a maneira brilhante como o autor escreve, sempre com diálogos que fazem com que o leitor se sinta no meio da história, fazem com que a gente não sinta vontade de deixar o livro e a história de lado, querendo logo saber quem é o assassino. Fora que, dessa vez, eu não consegui descobrir o assassino antes do fim do livro, como aconteceu com "O Chamado do Cuco", fui pega de surpresa pelo autor.

Obs: não sei se é possível ler esse livro sem ler o primeiro porque por mais que sejam casos diferentes, o detetive e sua secretária são os mesmos e a vida deles muda bastante nesse livro em relação ao outro, então recomendo dar um lida em "O Chamado do Cuco" primeiro, e depois ler "O Bicho-da-Seda". Há quem diga também, que um terceiro livro dessa série sairá em breve, com um novo caso e o desfecho da história de Cormoran Strike e a secretária Robin.

Espero que tenham gostado, dúvidas, críticas e/ou sugestões:
docevenenoblog@hotmail.com

Beijos, até a próxima :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos, com palavras de baixo calão ou que ofendam qualquer um dos usuários do blog ou as autoras do mesmo, serão excluídos imediatamente. Críticas construtivas, elogios e sugestões serão muito bem-vindos aqui ou em nosso email: docevenenoblog@hotmail.com


Layout exclusivo do blog - Doce Veneno | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©