Páginas

A verdade é igual a zoeira.

Por Amaralina Silva.

Oi, gente. Eu fiquei de escrever as colunas sobre amor do blog, não que eu entenda muito disso, mas não custa tentar né?
Antes, dê um play nessa música que retrata muito do que eu pretendo falar, só pra vocês entrarem no clima.

                              

Bom, dia desses eu estava conversando com uma amiga e ela me contou do cara que estava saindo que é estrangeiro e depois de ficar por um tempo com ela, ele se afastou para por fim, mandar uma mensagem pra ela dizendo que estava indo embora pro seu país natal. Assim, com essa mesma rapidez que você leu o que eu escrevi, foi o tempo que ele se dispôs a ir embora da vida dela, com uma singela mensagem de aviso, não foi nem um tchau, foi um aviso mesmo. Uma outra amiga minha conheceu um cara que parecia perfeito, saído de um livro do Nicholas Sparks praticamente, isso até ela descobrir que ele estava com ela e com uma outra mulher com quem ele poderia...digamos, aproveitar seus momentos de "Sodoma e Gomorra", já que essa minha amiga não fazia nada disso com ele e ele não tinha explicado que era isso, na verdade, o que ele queria. Daí eu fiquei me perguntando por que é tão difícil as pessoas dizerem a verdade umas pras outras? Não estou eu aqui dizendo que só os homens fazem isso, ou que isso só acontece entre namorados, acho ridículo acreditar que "todo homem é cafajeste e mentiroso" ou essas teorias falidas que existem por ai, eu quero mesmo é saber porquê a verdade é como um bicho de sete cabeças que sai dos nossos piores pesadelos...
Uma vez, eu briguei com uma amiga e ela me disse que meu problema era que eu dizia as coisas sem pensar, que falava as coisas na cara, ou melhor, "que eu não media minhas palavras", fiquei um tempão pensando naquilo porque até então, pra mim a sinceridade sempre foi a melhor opção, sempre foi algo bom, talvez eu não tivesse aprendido ainda que tudo em excesso é um defeito. O tempo passou e eu continuo muito sincera, e acreditando na verdade, só que eu a uso de uma maneira mais ponderada agora, não sou também "a pessoa que diz a verdade 100% das vezes", mas eu acredito que ela ajuda bastante, principalmente quando a usamos com quem a gente gosta, no momento que eles precisam dela.
Quando estamos com alguém, tudo que esperamos da pessoa é que ela nos diga se há algo de errado, quando estamos com um namorado, com um amigo, com nossa família, estamos depositando nessas pessoas a nossa confiança pra que elas possam fazer o mesmo com a gente e assim, criar uma relação duradora. Agora se você está com alguém só pra passar um tempo, só porque o achou bonito ou só porque quer sexo (sim, isso acontece com você também, não se faça rs), nada mais justo que deixar isso bem claro desde o início pra mais tarde não ter dor de cabeça. Talvez, porque as pessoas além de você também tenham sentimentos, também se apaixonam, e mesmo que seja sem compromisso, mais tarde pode virar amor, e se amor não está nos seus planos, é melhor deixar isso bem claro o quanto antes.

                                     


As pessoas tendem a ficar magoadas com algumas verdades que são ditas a elas, isso inevitável, mas é muito mais fácil se magoar com a verdade do que com a mentira. Não adianta construir um castelo de cartas achando que aquilo será sustentado pra sempre quando um vento pode passar e derrubá-lo rapidamente. Já conheci algumas histórias de pessoas que acabam se apaixonando quando a outra pessoa na verdade estava com alguma outra pessoa também, criando um triângulo amoroso insustentável ou então, aquela história típica da amiga que conhece um cara que parece ser perfeito, se não fosse o fato de que ele é perfeito não só pra ela mas, pra outras mulheres também. Se a vontade é só passar um tempo juntos, por que não deixar isso bem claro? É medo de perder a chance com a pessoa? Pois, eu acredito que há também muitas outras pessoas bonitas, legais, engraçadas e dispostas a ficar uma vez só que estão por aí dando mole, só ir a alguma balada ou barzinho que você encontrará! Quando você diz a verdade, passa para as pessoas uma confiança que vira parte da sua personalidade e atrai pra você outras pessoas que pensam e agem igual, não minta sobre assuntos importantes principalmente, quando é no âmbito amoroso, traz consequências desastrosas e mais tarde pode acontecer o mesmo com você e aí, como diz minha amada/linda/diva mãe: "tu vai ver o que é bom pra tosse".

Ps: só não vale fazer igual ao Roni do BBB14 e dizer pra namorada que ela tem boca de ovo porque está com mau hálito hahahaha. 

Se vocês já passaram por alguma situação semelhante as que eu retratei no texto, ou deseja dar alguma sugestão/critíca/elogio, é só deixar nos comentários ou mandar no nosso email: docevenenoblog@outlook.com


Até mais ver, beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos, com palavras de baixo calão ou que ofendam qualquer um dos usuários do blog ou as autoras do mesmo, serão excluídos imediatamente. Críticas construtivas, elogios e sugestões serão muito bem-vindos aqui ou em nosso email: docevenenoblog@hotmail.com


Layout exclusivo do blog - Doce Veneno | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©