Páginas

Dica de leitura: "A Culpa é Das Estrelas" e " Quem é você Alasca?"

Por Patrícia.

Hey folks!

Eu vim aqui dar uma dica de leitura pra vocês, mas como hoje é meu primeiro post resolvi ser bondosa e dar uma dica dupla, isso mesmo, dois livros em um único post. Mas vamos deixar de conversa e vamos ao que interessa.

O primeiro livro está bombando por aí, a prova disso é que ele está a 47 semanas na lista dos livros de ficção mais vendidos da Veja. Isso mesmo, 47 semanas! Se vocês pensaram em " A Culpa é Das Estrelas", nunca estiveram tão certas.


O mais novo fenômeno da chamada literatura "young adult" (que seria livros escritos para jovens numa faixa etária de 15 a 25 anos) foi escrito por John Green e tem como protagonistas a jovem Hazel Grace, que narra o livro, e o encantador Augustus Waters.
Hazel é uma garota de 16 anos de idade com câncer terminal, e não, eu dei nenhum spoiler, você começa o livro sabendo que ela tem câncer e que pode morrer a qualquer momento. E é justamente em uma reunião de apoio à jovens com câncer que ela conhece Augustus, um garoto que tem câncer nos ossos.
Desde o início Augustus se interessa por Hazel e tenta se aproximar dela, que por sua vez tem medo de se envolver com alguém em seu estado atual. Mas, por mais que Hazel tente não tem jeito, os dois se apaixonam e começam a viver um emocionante romance.
Apesar do livro tratar de uma temática um tanto triste como o câncer, John Green escreve de uma maneira tão leve e com tantos toque de humor que na maior parte do livro se esquece que os personagens estão doentes. Mas não se engane, você vai chorar, e muito!
Repleto de cenas que tocam no seu coração e  o torce, " A Culpa é Das Estrelas" é um livro emociante que te fará devorar as páginas e, apesar disso, desejar nunca terminá-lo.
Super indicado à todo mundo, seja você criança ou avó, apaixonada por literatura ou não, leia-o e prometo que não irá se arrepender.

E pra quem não sabe, vai ser lançado em breve o filme que teve como inspiração esse livro. Segue o trailer abaixo:


Não esqueçam de levar seus lencinhos para o cinema!



O segundo livro é do mesmo autor, ou seja, John Green e também é classificado como "young adult".


"Quem é você Alasca?" narra a história de Miles Halter, um adolescente, obcecado por célebres últimas palavras, que está cansado da vida sem graça e quase sem amigos amigos que leva e por isso resolve partir para estudar em um colégio interno (Culver Creek) em busca daquilo que o poeta François Rebelais, à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez".
Lá em Culver Creek ele conhece seu companheiro de quarto Chip, ou como ele prefere ser chamado "Coronel", que é justamente o oposto de Miles, extrovertido e carismático, que apresenta Miles à Alasca, uma linda garota pela qual ele se sente imediatamente atraído. Só que este livro não é uma história de amor e Alasca já tem um namorado.    
Juntamente com Coronel, Alasca e outros amigos Miles começa a viver uma vida até então desconhecida, repleta de aventuras e desafios até que acontece algo que vira a vida de todos de cabeça para baixo.
Esse acontecimento funciona como um divisor de águas no livro, por esse motivo o livro começa com um "antes" e com uma contagem regressiva de dias até o "evento" em questão, que eu não vou contar qual é pra não estragar a surpresa.
Cheio de citações intrigantes e situações inesperadas, "Quem é Você Alasca?" é um livro sensacional que te fará pensar, ou repensar, o modo como se leva a vida. Indicado para todo mundo que não tem medo de chegar ao fim de um livro e descobrir que a vida é uma mentira!!
Brincadeira :) Mas mesmo assim é um livro que te faz pensar na vida.

Espero que vocês gostem dos livros. 

Se vocês leram, estão pensando em lê-los, ou tem algum livros sobre o qual gostariam de ver publicado aqui não deixem de nos enviar um email com sua opinião ou comentário para:  docevenenoblog@hotmail.com

Beijos e boa leitura :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos, com palavras de baixo calão ou que ofendam qualquer um dos usuários do blog ou as autoras do mesmo, serão excluídos imediatamente. Críticas construtivas, elogios e sugestões serão muito bem-vindos aqui ou em nosso email: docevenenoblog@hotmail.com


Layout exclusivo do blog - Doce Veneno | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©