Páginas

Dica de Leitura: "Belo Desastre" de Jamie Mcguire, e "Entre o Agora e o Nunca" de J. A. Redmerski

Por Patrícia Rosa.


Hey folks!!!

Novamente estou aqui para dar uma dica de leitura dupla! Uhuull!!! (todas comemora).
Os dois livros que escolhi dessa vez são classificados como New Adult, que seria um romance voltado mais para o público adolescente/ adulto (16-25 anos), parecido com os tão conhecidos romances do John Green, só que mais apimentados. Isso mesmo, apimentados
Apesar de serem de autoras diferentes, estes dois livros, além da classificação, tem algo mais em comum, os dois possuem personagens principais masculinos que são, como eu gosto de dizer, "smoking hot bad boys".
Então prepare seu coração, seu ventilador, ar-condicionado, leque, ou seja lá o que você usa pra se refrescar, dá play na miss Aguilera pra entrar no clima, e se delicie com esses pedaços de mau caminho, como diria minha vó.




  O primeiro livro é " Belo Desastre" da Jamie Mcguire.





  Belo Desastre conta a história de Abby Abernathy, uma garota que acabou de entrar na universidade e espera poder usar essa oportunidade para começar de novo longe de casa e de seus antigos problemas, e para isso poder dar certo, ela se personifica como a típica "boa garota que não se mete em encrenca", ou seja, ela procura ficar quieta no seu canto sem chamar a atenção de ninguém e quem sabe assim consiga finalmente viver em paz.
   Mas tudo isso vai por água abaixo quando ela conhece Travis Maddox, o bad boy da universidade. E é aí que as coisas começam a ficar interessantes.
   Coberto de tatuagens, com um cigarro entre os lábios, pilotando uma harley davidson e ganhando dinheiro no clube da luta da universidade, Travis é tudo aquilo que Abby quer manter longe de sua vida, ou seja, problema. E é justamente isso que ela tenta fazer, mante-lo longe dela, só que o problema é que o Travis está acostumado a ter a garota que ele quer, já que, além de lindo é ó, um gostoso, e quando Abby se recusa a cair sob seu encanto isso o deixa intrigado, o que o leva a fazer uma aposta com ela. Se ele perder a aposta vai ficar sem dar um transão sem sexo por um mês, se ela perder vai ter que morar no apartamento dele por um mês também. E então a jiripoca começa a piar, como diria o grande poeta Daniel.


(Esse lindão aqui é o ator Colton Heynes, que atualmente espalha sua magia na série "Arrow", e que pra mim é o Travis Maddox que qualquer um pediu a deus) 


  Eu não vou dar spoilers aqui, então não vou dizer o resultado da aposta, só vou dizer que, por mais que a Abby tente a todo custo evitar o Travis, ela não consegue negar por muito tempo a grande atração que sente por ele (também, convenhamos né?), e os dois se envolvem em uma relação extremamente apaixonante, mas muito complicada, já que o tempo todo pendencias do passado dos dois os levam a tomar atitudes erradas e ameaçam o seu relacionamento. Além disso o Travis pra mim é uma personagem especial, que, ao longo da história mostra que é muto mais do que aparenta ser, o famoso personagem cebola, cheio de camadas.
  Apesar de ser um livro "sensual", Belo Desastre não é só isso, na verdade ele fala sobre os problemas de uma relação conturbada que vai te envolver, te deixar apaixonada, com raiva, e com vontade de ler sem parar até acabar!

PS: Esse livro é narrado sob o ponto de vista da Abby, mas a autora lançou outro com o ponto de vista do Travis, chamado "Desastre Iminente". Outra coisa, a Warner comprou os direitos autorais desse livro e parece que está tudo certo para virar um filme!!! \o/  


  O segundo livro é "Entre o Agora e o Nunca" da J. A. Redmerski.





  Entre o Agora e o Nunca narra a história de Camryn Bennett, uma garota de 20 anos cuja a vida não anda, digamos, muito bem. Na verdade a coitada tá quase no fundo do poço. Pra resumir: os pais dela se divorciaram e o pai abandonou a família; o namorado dela morreu num acidente de carro há um ano; o irmão tá na cadeia; ela vive uma vida que não gosta e a cereja no topo do bolo vem quando o namorado da melhor amiga dela resolve dar em cima dela e quando ela conta pra amiga, essa "amiga" (que por sinal eu odeio) resolve ficar do lado do cafa do namorado ao invés da amiga de anos. Sufocada por todo esse lodo em sua vida, Camryn meio que surta um dia, faz uma mala e vai pra rodoviária e pega um ônibus com destino a felicidade pra um lugar aleatório que ela escolhe na hora. É nessa viagem, por obra do destino que ela conhece Andrew Parrish, um cara bonito e misterioso que está indo visitar o pai que está morrendo de câncer. 
 Nossa mas quanta tragédia você deve estar pensando agora, mas é no meio de tudo isso que eles vão se aproximar durante essa viagem, e quando Andrew descobre que Camryn está indo por aí sem rumo e sem direção, o instinto protetor dele fala mais alto e ele a convence a ir ver o pai com ele pra depois continuarem essa viagem de doido, só que dessa vez no ma-ra-vi-lho-so Chevy Chevelle 1969 do pai do Andrew (desculpa o entusiasmo, mas eu adoro carros antigos :p).


  (Esse princeso é o ator Brant Daugherty, que atualmente seduz pessoas ao redor do mundo na série "Pretty Little Liars", e que podia vir brincar de ser o meu Andrew Parrish aqui em casa) 


  E durante essa viagem os dois, além de conhecerem melhor um ao outro, eles acabam se conhecendo melhor também, descobrindo coisas que não sabiam sobre si mesmos, principalmente a Camryn, que apesar de ainda não ter superado o namorado que morreu, admite que quer o Andrew (aliás quem não ia querer ele? só se for maluca de pedra pra deixar um homem desse passar assim), só que ele diz que só vai ir pra cama com ela quando ela se der por inteira pra ele, de corpo e alma, o que não o impede de ser um rapaz generoso e altruísta e dar um orgasmo pra ela.
   Na verdade o fato de ele não "pegar ela" de primeira é que permite aos dois se entrosarem melhor e criar um relacionamento que funciona bem pros dois lados, e é com o tempo que eles percebem que não tem como fugir, eles realmente pertencem um ao outro. 
   O legal e o diferencial desse livro é o fato dele ser narrado tanto do ponto de vista da Camryn, quanto do ponto de vista do Andrew, o que torna a história muito mais dinâmica e compreensível. Além de mostrar o quanto o Andrew é um cara legal e apaixonante, e que apesar da aparência de bad boy, ele é o Jack Dawson que toda mulher/garota gostaria de encontrar, ou seja, um príncipe encantado que vem te salvar, mas que não deixa de ser um cara real que também tem seus problemas.
   Com uma pegada mais emocional e introspectiva esse livro mostra como é difícil lidar com algumas situações na vida, e como é difícil se dar completamente a outra pessoa, mas, apesar disso, sem deixar o livro chato, muito pelo contrário, justamente por isso é um livro muito legal e mexeu comigo extremamente ,e me fez chorar muito por sinal.

PS: Se você curte rock, ou mesmo se não curte, vale a pena dar uma conferida nas músicas que aparecem ao longo da estória, porque, além de tudo, o Andrew ainda toca violão e canta! É bom de mais pra ser verdade esse boy.


  Então é isso, se você está procurando romances de tirar o folego com homens que vão tirar seu sono, esses são os livros certos pra você!

 Qualquer dúvida ou dicas sobre livros pra eu fazer aqui manda um e-mail pra gente no docevenenoblog@hotmail.com

  Beijos e espero que gostem, porque eu particularmente estou apaixonada.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos, com palavras de baixo calão ou que ofendam qualquer um dos usuários do blog ou as autoras do mesmo, serão excluídos imediatamente. Críticas construtivas, elogios e sugestões serão muito bem-vindos aqui ou em nosso email: docevenenoblog@hotmail.com


Layout exclusivo do blog - Doce Veneno | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©