Páginas

Friendzone

Por: Amaralina Silva

Oie! Depois de um tempão sem postar na coluna de relacionamento do blog, hoje eu voltei para falar sobre um tema que pelo menos, uma em cada dez pessoas já viveram: a Friendzone. 


Maria gosta de João, João não sabe e acha que Maria é apenas uma grande amiga, Maria guarda pra si esse amor e fica sonhando com o dia em que os dois vão ficar juntos, João não faz a menor ideia e se interessa por todas as outras pessoas do mundo, menos pela Maria, afinal são melhores amigos né? Maria se cansa e decide contar pra João o que se sente, ele fica muito assustado e diz amar Maria apenas como amiga mesmo, Maria se revolta pela rejeição e some do mundo em fúria. Acabou a amizade e o João nem percebeu...
Se você de identifica com essa história por já ter passado por isso, vai entender muito bem o que eu pretendo falar aqui. Eu, particularmente, acredito na amizade entre homens e mulheres, e também acredito que a amizade possa evoluir ou possa continuar sendo amizade mesmo, o problema é só quando uma das partes se apaixona e entra na chamada "friendzone" e fica uma situação ruim. O termo "friendzone" se popularizou nos anos 90 com o seriado "Friends" e de lá pra cá, o tema já rendeu muito pano pra manga, tendo sido tema de filmes e músicas. 
Não se pode prever quando você vai se apaixonar por seu melhor amigo, muito menos prever que ele vá sentir o mesmo por você, e há o medo de perder a amizade, das coisas nunca mais voltarem a ser as mesmas. Você cai na friendzone quando decide levar adiante um amor platônico pelo seu amigo, enquanto ele pensa que você o ama como amigo, que é o que ele sente por você, muitas coisas levam a isso, além do fato de vocês se conhecerem muito bem, você sabe tudo sobre ele, você o ouve contar sobre as namoradas e meninas em que ele se interessa, você sabe sobre os defeitos dele, sobre as qualidades, conhece a família, e se oferece de ombro amigo quando algo de ruim o acontece, quando alguma namorada o magoa, por exemplo. 

(No filme "Just Friends" de 2005, Ryan Reynolds interpreta esse gordinho que sempre foi apaixonado por sua melhor amiga, interpretada por Amy Smart)

Muitas pessoas optam por contar ao amigo o que sentem, é um risco muito grande, porque dificilmente o amigo sentirá o mesmo e a amizade pode ficar em risco. Há o risco também da pessoa estar tão apaixonada que se revoltará pela rejeição sofrida e ficará com raiva, como se o lado oposto tivesse a obrigação de agradecer em forma de amor, a tudo que a pessoa apaixonada fez, como se o ombro amigo e os tempos juntos tivessem obrigatoriamente que ser devolvidos com o amor recíproco. Se você está apaixonada por seu melhor amigo, não o ame esperando que ele sinta o mesmo por você um dia, nem o cobre se você contar pra ele o que sente e ele te disser que só te vê como amiga, é possível que a amizade fique bem balançada ou nunca mais volte a ser a mesma, são algumas das consequências que se deve arcar quando você decide contar o que sente. Desencane do amor que você sente por seu amigo e saia da friendzone quando você perceber que está passando tempo demais se ocupando com isso e ele gosta de outras pessoas, ou mantém um relacionamento sério com outra menina, é uma perda do seu tempo que mais tarde você vai descobrir o quanto era precioso. 
Não é mesmo fácil se apaixonar por um amigo, por isso quando você ver que isso aconteceu com você, cuidado ao encher de mimos quem você ama e depois reclamar por não receber o que queria em troca, ou seja, o amor daquela pessoa. Independente da decisão que você tomar, saiba que terá consequências e nem sempre as coisas saem como queremos, diferentemente dos filmes, a vida real trás alguns desfechos inesperados. Tem uma frase do livro/filme que eu amo que é As Vantagens de Ser Invisível e eu queria terminar esse texto com ela: "Nós aceitamos o amor que achamos merecer". 

Vou deixar uma lista de filmes, livros e outras discussões da internet sobre a Friendzone, caso você se interesse em pesquisar mais sobre o assunto:

Bom pessoal, por hoje é só! Espero que tenham gostado e eu voltarei muito em breve. Um beijo!
docevenenoblog@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos, com palavras de baixo calão ou que ofendam qualquer um dos usuários do blog ou as autoras do mesmo, serão excluídos imediatamente. Críticas construtivas, elogios e sugestões serão muito bem-vindos aqui ou em nosso email: docevenenoblog@hotmail.com


Layout exclusivo do blog - Doce Veneno | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©