Páginas

Amor de internet

Por: Amaralina Silva

Oie, eu passei um tempo longe por alguns problemas, mas já voltei pra postar meus textos!! Antes de começar, vamos a música de hoje: 


Quando você decide falar sobre amor virtual, é preciso buscar algum tipo de inspiração né? Eu busquei minha inspiração em um casal que eu conheço e que está junto justamente por causa da internet. Muitas vezes, vemos casais se separando porque aconteceu alguma coisa que tenha relação com o mundo virtual, seja por fotos constrangedoras postadas, por ciúmes ou pelo excesso de informação que o casal coloca na internet. O negócio é que as vezes, a internet é uma grande aliada nossa quando o assunto é amor, a nossa geração cresceu podendo stalkear os pretendentes e descobrir antes de uma conversa ao vivo, muitas coisas, como por exemplo, gosto musical e filmes preferidos. Isso pode soar ruim por um lado, mas temos que admitir que a internet mais ajuda do que atrapalha, se você souber usá-la a seu favor.

 (Ai tá você, no maior bate-papo com o Augustus Walters (Ansel Elgort)...até parece que você deixaria de conhecê-lo pessoalmente né? rs)

Voltando ao casal que eu conheci e que estão juntos por causa da internet, a história deles é bem típica, se conheceram ainda na época do orkut, em uma comunidade sobre um artista favorito em comum e de tanta afinidade, resolveram se conhecer melhor e depois de tempos de conversa, se encontraram pessoalmente e de lá pra cá, nunca mais se separaram. Isso porque eles, apesar de morarem em São Paulo, moram em bairros muito distantes!! Eu fiquei besta quando soube dessa história, porque eu não acreditava que essas histórias de amor por internet pudessem dar certo, eu achava que se desse certo, não seria por muito tempo. Quebrei minha cara mais uma vez né? Talvez, eu tenha me esquecido que quando duas pessoas querem fazer as coisas darem certo, dificilmente vai acontecer o contrário. 
Mesmo assim, desde o momento em que você conhece alguém pela internet, até a hora em que vocês se encontram e começam a ter algo, há uma distância bem longa! Eu já vi muitas histórias de pessoas que se decepcionaram com alguém que conheceram pela internet, a pessoa não era nada daquilo, o homem não era um homem, era uma mulher (vice-versa), a pessoa mentiu sobre diversas coisas, usou fotos de outra pessoa...enfim, é muito ruim ser enganado desse jeito, quando finalmente você acha que encontrou alguém legal. 

(Na série da MTV americana chamada "CatFish", o apresentador busca ajudar pessoas que querem conhecer seus pretendentes virtuais. Quase sempre, o final é uma surpresa!)

O amor de internet pode dar certo sim, pode dar errado também, pode acabar de uma maneira feliz ou até em tragédia, por isso todo cuidado é pouco mas, se você encontrar alguém pela internet e sentir vontade de investir nessa pessoa, vá em frente mas, tenha inteligência suficiente para suspeitar de qualquer coisa que não se encaixe porque, o que não falta nos dias de hoje, é gente querendo se aproveitar do anonimato da internet para fazer graças com os outros!! 

Se você já se apaixonou por alguém sem conhecer essa pessoa pessoalmente, se já teve um namoro virtual, alguma decepção virtual e queira nos contar essa experiência, já sabe: ou no nosso email, ou nos comentários das redes socias ou por aqui também. A mesma coisa serve para críticas e sugestões. 
Beijos, até a próxima! 
docevenenoblog@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos, com palavras de baixo calão ou que ofendam qualquer um dos usuários do blog ou as autoras do mesmo, serão excluídos imediatamente. Críticas construtivas, elogios e sugestões serão muito bem-vindos aqui ou em nosso email: docevenenoblog@hotmail.com


Layout exclusivo do blog - Doce Veneno | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©