Páginas

Diário de Viagem - New York

Por Lígia Tabarelli

E aí gente, estão gostando do diário de viagem que estou fazendo? Eu espero que sim porque hoje volto com mais um resumo da semana! Yaaay

Eu disse que ás vezes teria vídeo aqui, então aproveitei que na Segunda dei uma passada na farmácia para comprar um spray de cabelo e gravei um pouco para vocês verem como é uma farmácia americana.


Aqui nas farmácias vende de tudo um pouco, como deu para perceber pelo vídeo, e o melhor de tudo é que as coisas são sempre baratinhas, sem falar nas promoções de comprar 2 produtos e o segundo sair por 50% de desconto, essas coisas..


Terça e Quarta dei uma passadinha básica no shopping, o Roosevelt Field Mall, hehe. Acabei comprando umas coisinhas e claro que não podia deixar de tomar meu Starbucks. Aqui eu peço o double chocolate chip e o preço sai quase o mesmo do Brasil, paguei no médio 4.80 dólares acho. Também comi aquele pretzel delícia da Auntie Anne’s. Ah, pra quem quiser o endereço desse shopping que tem tudo, ele fica na 630 Old Country Rd em Garden City, NY.



Quinta eu e minha tia levamos meu primo em um lugar de games tipo Playland e depois fomos ao Mc Donald’s. Quero dar a dica do Mc mais bonito que eu já vi por aqui, que fica na 105 Jericho Turnpike em Jericho, NY. Ele parece um castelo, sei lá, deixa a gente com mais vontade de comer, hahaha.


Aqui é muito barato, na hora do almoço eles tem o “dólar menu”, em que a maioria das coisas custa apenas 1 dollar. Mesmo não sendo na hora do almoço, o lanche que eu gosto de comer (cheeseburger) custa só 1 dólar cada (eu como 2 porque o lanche é pequeno sabe..) e o refri pequeno (que é o tamanho médio no Brasil e dependendo do Mc pode ser refil) também custa 1 dólar. Com o imposto, no final da 4 dólares e pouquinho.


Fiz um bolo esses dias que minha tia tinha comprado. É muito comum fazer esses bolos semi-pronto, sabe como os americanos têm preguiça de cozinhar né?! Esse é bem tradicional, é cornbread (bolo/pão de milho). O milho daqui é doce, eu não gosto muito mas em forma de bolo fica gostoso, lembra um pouco fubá. Para a cobertura eu misturei leite de coco com açúcar, ficou uma delícia!


Sexta fui com uns amigos para Astoria, em Queens e aproveitei para tirar uma foto perto da ponte Robert F. Kennedy que antes era chamada de Triborough Bridge. Achei legal porque embaixo tem um parque e uma pista de corrida, detalhe que tirei essa foto quase 9 horas da noite, no verão aqui escurece bem tarde, diferente do inverno, em que 5pm já está uma escuridão.




Sábado estava nublado, não choveu mas o tempo não estava muito bom. Mesmo assim, dei uma passadinha na praia chamada Jones Beach. As praias aqui não são muito bonitas não, e mesmo com o tempo feio estava bem cheio, também, o verão não dura muito aqui.



Algumas praias daqui são pagas, no caso dessa, você paga para estacionar e o valor é 10 dólares, no entanto, também dá para ir de ônibus. Depois, você precisa escolher em qual field você quer estacionar, há 10 fields disponíveis e cada um é ligado a uma área da praia. Geralmente as pessoas estacionam no 3, 4 e 5 porque é mais perto e também dá acesso ao boardwalk, que é um calçadão super legal. Também sei que o field 10 é dedicado à pescaria e o 6 é o mais frequentado



Esse é o monumento que tem em Jones Beach, também há um espaço para shows bem famoso lá dentro, o Nikon Theater, que agora no verão está cheio de shows muito legais como Aerosmith, Wiz Khalifa, Kiss, Kings Of Leon, entre muitos outros. O preço não é muito barato não, varia do artista mas vale a pena se você é fã. Também tem um outro espaço bem menor ao ar livre, no calçadão, que tem shows de graça, só que não são artistas tão conhecidos.



A água estava muito gelada, não tinha condições de entrar então molhei só o pé e fui andar no calçadão, como é bom caminhar. Meu primo quis jogar um negócio chamado Shuffleboard, então alugamos a quadra por 30 minutos. Lá também tem quadras de tennis e outras coisas para jogar. O aluguel da mini quadra foi 2 dólares e um adicional de 2 dólares por pessoa e material, valor esse que é reembolsado no final.




Coisa para comer também não falta, tem peixe, carne, lanche, nachos, pretzel, sorvete. Eu comi o pretzel da Auntie Anne’s e como a moça já estava fechando o quiosque, ela me deu 2 pretzels pelo preço de 1, uhuuul! Meu amigo pediu fish ‘n chips e meu primo tomou um sorvete.




Ao invés de pombas, aqui temos o seagull, que é a gaivota. Só mudam de nome porque são exatamente iguais as pombas, diria que um pouco mais tímidas que as pombas brasileiras, hahaha. Lembrando que aqui nas praias é proibido ingerir bebida alcoólica e também não pode vender muamba na areia, existem lugares específicos para isso no calçadão. Mas, é permitido levar comida e bebidas não alcoólicas na areia. Olha, pra quem reclama das praias do Brasil porque as vezes tem gente farofeira, nessa praia não é muito diferente não, olha só o tamanho da caixa que o moço estava escutando música latina, hahahahaha.



Então essa foi a minha semana resumidamente aqui para o blog, não deixe de se inscrever no nosso canal do youtube, nos seguir no instagram e dar um like no facebook! Beijos

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos, com palavras de baixo calão ou que ofendam qualquer um dos usuários do blog ou as autoras do mesmo, serão excluídos imediatamente. Críticas construtivas, elogios e sugestões serão muito bem-vindos aqui ou em nosso email: docevenenoblog@hotmail.com


Layout exclusivo do blog - Doce Veneno | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©