Páginas

Cabelegria

Por Mari Fonseca

Oi, pessoal! Bom, hoje eu vou falar um pouco sobre a experiencia de ter doado meu cabelo. Aposto que muitos de vocês viram nas redes sociais um número crescente de pessoas, na grande maioria mulheres, falando sobre a doação de cabelo. Então, eu que sempre tive cabelo comprido e sempre fui extremamente apegada a ele, resolvi pesquisar um pouco sobre isso depois que a nossa faculdade fez a coleta de cabelos, e acabei doando também. Fiz uma pequena pesquisa antes de escolher pra onde eu doaria, e acabei escolhendo uma ONG, a Cabelegria. Tem outras opções caso tenham interesse em doar, muitos hospitais especializados em cancer pelo Brasil estão aceitando doações também.
A Cabelegria é uma ONG que surgiu como um projeto com o objetivo central ajudar crianças com câncer, mas o sucesso da campanha foi tão grande que em pouco tempo o projeto transformou-se na ONG. As meninas, trabalham em parceria com a Andrea Lopes Cabelos que confecciona as pirucas de graça. Eu escolhi doar para essa ONG em especial porque gostei muito do projeto.
Sendo assim, conversei com a minha cabeleireira e tá ai o resultado da minha mudança, depois de cortar ela deu uma desfiada para que não ficasse sem corte. Cortei aproximadamente 25/30 cm do meu cabelo e, claro, senti uma diferença enorme, até porque eu não ficava com o cabelo curto desde os meus 5 anos.


O bom é que as meninas aceitam todo tipo de cabelo, até mesmo os cabelos com química, e você pode cortar menos do que eu. O comprimento minimo é de um palmo, aproximadamente 10 cm, e é bem simples de cortar, basta fazer um rabo e cortar no comprimento desejado. Depois é guardar num saquinho plastico e enviar para o endereço:
A/C Cabelegria
Avenida Parada Pinto, 3420, Bl. 06 Ap.33
Vila Nova Cachoeirinha
São Paulo - SP
02611-011
Caso queiram saber um pouco mais da ONG, ver fotos, os trabalhos, e mais detalhes para a doação vocês podem acessar o site da Cabelegria.

Não custa nada mudar um pouco o visual para dar alegria pra quem não tem. Espero que tenham gostado e se não doaram ainda aproveitem para doar também.

É isso, até o próximo post x
docevenenoblog@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos, com palavras de baixo calão ou que ofendam qualquer um dos usuários do blog ou as autoras do mesmo, serão excluídos imediatamente. Críticas construtivas, elogios e sugestões serão muito bem-vindos aqui ou em nosso email: docevenenoblog@hotmail.com


Layout exclusivo do blog - Doce Veneno | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©