Páginas

Amor Platônico


Por: Amaralina Silva
Oi gente, espero que vocês tenham aproveitado bastante o Carnaval de vocês, eu aproveitei não só pra colocar minhas coisas em ordem, como pra fazer as coisas da faculdade e pra assistir filmes! Bom, o texto de hoje é sobre amor platônico, por isso coloque seus fones e escute ao que a Alicia Keys tem a dizer sobre isso: 


Eu tinha nove anos quando ia ao ar na Rede Globo a telenovela "O Beijo do Vampiro", além de ser uma novela muito divertida porque se tratava de vampiros (antes deles se tornarem modinha), eu também tinha bastante tempo pra assistir já que era uma novela das sete e começava no horário que minha mãe estava chegando do trabalho, então a gente assistia enquanto jantava. Eu me lembro que de longe, a parte que eu mais gostava era quando o Kayke Brito aparecia, eu era simplesmente apaixonada por esse garoto, sonhava com ele, esperava ansiosamente pelo momento em que ele aparecia na televisão, eu ficava imaginando nós dois juntos, se casando (!!!), como eu tinha nove anos, é lógico que eu imaginava que seria como nos filmes, como em "Bernardo e Bianca" ou como em "A Bela e a Fera", bem essas coisas de criança mesmo. O Kayke foi meu primeiro amor platônico. 
Depois dele vieram outros, porque todo mundo que eu gostava, nunca gostavam de mim, então eu como uma boa pisciana sonhadora que sou, me jogava em relacionamentos platônicos pra tentar fugir de todos os foras que eu levava. O problema sempre esteve no fato de que eu me apaixonava sem que a outra pessoa soubesse da minha existência, se eu gostava de um garoto da escola, antes de tentar uma aproximação, eu já estava caída de amores por ele, e ninguém é obrigado a gostar de você só pra corresponder suas expectativas né? Gostar de alguém sem que a pessoa saiba, é bom e ruim ao mesmo tempo, tem que saber dosar. 

(Por um dia, uma fã realizou o sonho dela e de muitas outras: foi pedida em casamento pelo Harry Styles)

Eu vejo pela redes sociais, muitas garotas que sonham em se casar com artistas como Justin Bieber e os meninos do One Direction, percebo que por isso elas criam um ódio instantâneo por todas as mulheres que na vida real, tem algo com qualquer um deles e acredito que por mais que o amor platônico seja saudável até certa medida, algumas dessas meninas extrapolam e passar a viver pra esses artistas, esperando o dia em que terão a oportunidade de ter algo com eles, só falam deles, só pensam neles, como se esses meninos estivessem mesmo presentes de forma física na vida delas. Ou então, garotas que não são apaixonadas por famosos, mas sim por algum menino legal com quem elas simplesmente não tem coragem de conversar. Psicólogos poderiam explicar esse fato, eu explico (como uma pessoa que já viveu assim) dizendo que esse tipo de coisa acontece porque tudo ao nosso redor nos desagrada, no sentido de que todos os meninos da nossa convivência são insuficientes perto de nossos amores platônicos, ou então, é melhor gostar de um menino de longe, imaginando que ele é nosso em pensamento, do que ir falar com ele e descobrir que ele é diferente do imaginado, ou que ele não sente o mesmo.  Meu conselho (mesmo não requisitado) é: se você que me lê agora, vive um amor platônico por algum artista, desista da esperança de ficar com ele! Desvincule toda a imagem que VOCÊ criou sobre essa pessoa, porque ela não é como você imagina, não é uma pessoa perfeita, sem defeitos como você criou na sua mente (na nossa cabeça, a pessoa nunca tem defeitos né?) e passe a prestar atenção ao seu redor, nem todos os garotos com quem você convive são tão sem graça assim, se você não aceitar as pessoas como são, as pessoas não vão te aceitar também. 
Se você vive um amor platônico por alguém da sua convivência mas, prefere ficar no anonimato, DIGA O QUE SENTE, eu sei que falta coragem, mas se aproxime da pessoa, descubra se ela é isso mesmo que você quer, dê a si mesma uma chance e descubra de uma vez por todas se aquilo vale a pena ou não. É muito melhor já saber a verdade do que ficar nutrindo algo sem futuro na tua cabeça, acaba apagando todas as outras oportunidades que você pode ter. ATITUDE MINHA FILHA, é da sua vida que estamos falando!!

("E ai gatinha, tenho dois ingressos para O Lobo de Wall Street do meu amigo Leo DiCaprio, vamos ao cinema nesse fim de semana pra assistir?" - Me disse o Zac Efron no meu sonho)

E você, já teve um amor platônico? Ainda tem ou conseguiu se livrar? Conte-nos por aqui ou por qualquer outra rede social nossa, você também já sabe o que fazer quanto a sugestões, críticas e elogios. 
blogdoceveneno@hotmail.com

Um abraço e até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos, com palavras de baixo calão ou que ofendam qualquer um dos usuários do blog ou as autoras do mesmo, serão excluídos imediatamente. Críticas construtivas, elogios e sugestões serão muito bem-vindos aqui ou em nosso email: docevenenoblog@hotmail.com


Layout exclusivo do blog - Doce Veneno | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©