Páginas

Amor velho, amor novo


Por Amaralina Silva

Como sempre, coloque os fones de ouvido e dê play na música. Não se esqueça que a taxa de glicose aumenta bastante durante essa música viu? 


Uma amiga pediu que eu escrevesse sobre se apaixonar por pessoas mais velhas ou por pessoas mais novas, então aqui estou eu para falar sobre isso. Antigamente, os casais eram, em sua maioria, formada por pares que não tinham muita proximidade em relação a idade, era muito normal encontrar meninas de 20 anos, casadas com homens de 40 ou um pouco menos do que isso, as vezes um pouco mais. Se você procurar na sua família, encontrará alguma parente casada com alguém muito mais velho do que ela. Ao mesmo tempo, não era nada comum encontrar casais formados por mulheres mais velhas e homens mais novos, surgia até um preconceito quanto a isso, se a mulher era mais velha, poderia "desvirtuar" o rapaz mais novo para o caminho do mal (rsrs). Graças a Deus, essa época das trevas acabou e hoje, é muito comum encontrar casais em que a mulher é mais velha do que o homem ou que os dois tem a mesma idade. 
Eu me lembro quando eu era doida no Justin Bieber e de repente, fico sabendo que ele começou a namorar a Selena Gomez, dois anos mais velha do que ele!! Aquilo pra mim, era algo terrível, sem nenhum cabimento, afinal eu e o Justin temos a mesma idade, logo é comigo que ele teria que ficar e a Selena já é uma mulher, merece alguém mais velho, que cuide dela! Besteira minha né? Eu poderia começar a falar sobre a ideia de que nós mulheres precisamos de alguém mais velho pelo simples fato de que precisamos de cuidados, mas eu falaria tanto que eu iria parar no feminismo (algo que apoio) e o texto perderia o sentido. 
Tenho uma amiga que com seus vinte anos, namora a três um homem de 29 e fui lá perguntar pra ela qual a diferença entre um homem e um menino da nossa idade, a resposta, entre outras coisas, foi que um homem é mais maduro, não fica de joguinhos, quer um relacionamento sério, é mais tranquilo, já passou da época de ficar na farra. Por outro lado, tenho outra amiga que gosta de meninos mais novos, não perguntei o porquê e não consigo entender bem o motivo, mas ela acha lindo um menino com cara de novinho, eu tiro uma com a cara dela dizendo que "leite ninho tá caro", entre outras coisas...

(A atriz Vanessa Gerbelli de 41 anos, atualmente na novela "Em Família", namora o também ator Gabriel Falcão de 23 anos, atualmente em "Malhação")

Eu sempre digo que nunca namoraria um menino mais novo, mas na maioria das vezes em que eu digo nunca, quebro a cara. Eu gosto mesmo é de uma barba, de alguém que tenha uma conversa mais interessante, mais experiência de vida pra contar pra mim, pra dividir comigo, alguém mais maduro...a realidade é que eu posso muito bem encontrar alguém que tenha tudo isso e seja mais novo do que eu, há pessoas e pessoas no mundo e eu posso muito bem encontrar um cara interessante, que tenha 18 anos!!! Eu fico triste quando gosto de um cara, e ele é bem mais velho e eu tenho total ciência que nada nunca vá rolar porque ele é mais velho, porque está em outra fase da vida, porque gosta de mulheres maduras e não de uma universitária que é fã da Taylor Swift como eu :(  É difícil pra mim também, compreender que a idade não tem muito a ver com a cabeça da pessoa, eu mesma conheço várias meninas que tem 20 anos como eu, e aparentam ter 25, pela mentalidade que apresentam, ao mesmo tempo, há meninas que parecem ter 15 anos e por aí vai... Acredito que a nossa experiência de vida influencie bastante nas nossas escolhas amorosas, por isso algumas mulheres gostam e ficam apenas com homens mais velhos e algumas só se relacionem com homens mais novos, o mesmo acontece no caso dos homens. O mais importante disso tudo é entender que a felicidade não tem idade, não tem cor, não tem um padrão definido e quando a gente menos espera, pode vir um amor mais novo ou então um mais velho, cada pessoa tem um jeito diferente de definir seus gostos. Se você gosta de alguém mais novo, vá em frente, oras! caiu por terra todo tipo de preconceito quanto a isso. Se você gosta de alguém mais velho, deve seguir com isso também, nunca se esquecendo que namorar alguém com uma idade muito diferente da sua, possa pedir um tanto de paciência afinal, o estilo e a época da vida de vocês são diferentes, é preciso compreender que por exemplo, seu namorado dez anos mais velho que você, já queira se casar, enquanto você quer dar prioridade à sua carreira. São situações e situações, o mais importante é não ter medo de vivê-las. Para saber mais a fundo de um namoro com alguém mais novo ou mais velho, é só dar olhada na vida dos casais famosos, Susana Vieira é um exemplo haha! 

(Susana Vieira *diva eterna* com 71 anos e seu ex-namorado Sandro Pedroso de 29)

É isso pessoas, não sei se voltarei na semana que vem por causa da semana de provas mas, em algum momento eu estarei aqui de novo. Se você já passou por essa situação, está passando ou simplesmente quer opinar, corre aqui nos comentários ou em nossas redes sociais!! 
Beijos. 
blogdoceveneno@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos, com palavras de baixo calão ou que ofendam qualquer um dos usuários do blog ou as autoras do mesmo, serão excluídos imediatamente. Críticas construtivas, elogios e sugestões serão muito bem-vindos aqui ou em nosso email: docevenenoblog@hotmail.com


Layout exclusivo do blog - Doce Veneno | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©