Páginas

"Gosto de um menino chamado Problema"

Por Amaralina Silva

Antes do texto, a música. E por favor, prestem atenção no que ela diz antes da música começar (se não souber inglês, veja pelo site do vagalume!)


Fui até algumas meninas com a seguinte pergunta: "Por que ficamos com pessoas que sabemos que nos fazem mal?" 
Obtive as seguintes respostas: 

“Porque a gente sempre tem a esperança de uma mudança” – Giovana Reis

“Porque quando a gente gosta, não enxergamos isso...e mesmo quando sabemos que fazem mal, quando gostamos criamos uma esperança de que isso vai mudar” – Lígia Tabarelli

“Eu acho que podem ser vários motivos, mas acho que o principal é gostar muito a ponto de se sentir capaz de mudar seja lá qual o problema que a pessoa tenha/cause...” – Mariana Mesquita

“Porque a gente sempre tem a esperança que aquela pessoa mude, que se torne o que a gente quer que ela seja.” – Thamiris Medeiros

“Bom, primeiro acho que não ficamos com pessoas que sabemos que nos fazem mal, acabamos descobrindo isso com o tempo. Muitas vezes nós conhecemos uma pessoa e idealizamos uma coisa que no fundo, é o que queremos, mas não exatamente o que elas são... É um pouco frustrante perceber depois de algum tempo que a pessoa com quem você está se relacionando não é nem um terço do que você imaginava ou queria que fosse. Sabemos que todos temos qualidades e defeitos, mas não merecemos ficar com alguém que nos faça mal. Se a pessoa com quem você está se relacionando não te faz bem, não te apoia, não te dá motivação, ela definitivamente não vai te fazer bem nunca, nem que seja a pessoa mais linda da face da terra! Talvez insistimos em alguns casos porque acreditamos que a pessoa pode mudar, mas nem sempre isso acontece e quebramos ainda mais a cara” – Letícia Vitorino

“Porque, nós temos tendência a querer tudo aquilo que não podemos ter, ou as coisas que nos fazem ficar com a adrenalina alta” – Carla Pacônio

A pergunta foi tendenciosa de propósito porque o que eu queria era que elas refletissem sobre a pergunta e se aprofundassem na resposta, e eu decidi perguntar porque eu mesma não sei o motivo que leva muitas de nós a se envolverem em relacionamentos que sabemos não haver futuro, ou com pessoas que muitas vezes se transformam de príncipe em sapo, da noite pro dia... Eu já gostei de pessoas erradas e acredito que não há uma formula certa pra encontrar alguém legal, como as meninas disseram ai em cima, não dá pra deduzir quando alguém está se fazendo de legal ou quando essa pessoa é realmente assim, você só percebe depois de um tempo, quando tudo começa a "desmoronar" e a partir dai nasce uma "esperança" de que você seja a pessoa ideal para transformar o dito cujo.

(Na série Gossip Girl, a personagem Blair Waldorf se apaixona pelo bad boy Chuck Bass e passa alguns perrengues pra conseguir ficar com ele)

Não há nenhuma garantia que um menino seja lindo, simpático, educado, fiel e leal a você, e também não se deve esperar que ele seja perfeito sempre, ou tenha todas essas qualidades de uma vez só, depende de cada um decidir se vale a pena investir e aceitar o próximo como ele é ou se é melhor partir para outra. Longe de mim insinuar aqui que todas nós devemos exigir dos homens que eles sejam perfeitos, mas também não podemos ser tão bobas de nos envolvermos com uma pessoa sabendo que ela tem um defeito terrível e esperar que por amor, essa pessoa mude com o tempo. Ou você a aceita ou você a deixa ir. Por exemplo, você conheceu um menino lindo/perfeito/gostoso/cheiroso/educado/engraçado etc, simplesmente tudo que você sempre quis, ele só tem (sob o seu ponto de vista) um problema: não consegue manter nada sério com ninguém. Por outras pessoas, você soube que ele sempre foi assim... qual sua decisão: ficar com ele mesmo assim, se arriscando porque "quem não arrisca não petisca" e também porque você acredita que possa mudá-lo, ou se afastar porque você sabe que ele pode vir a fazer você sofrer?
Eu vou responder dando a minha opinião e vou deixar a pergunta em aberto pra vocês responderem nos comentários. Já passei por isso e optei por deixar o menino ir embora, eu sou pessimista mesmo e já pensei lá no futuro com ele me fazendo sofrer, eu simplesmente cai fora antes que pudesse sobrar pra mim, afinal eu não espero que ninguém com menos de 25 anos vá largar a vida de festeiro pra ficar comigo (aliás, eu não espero nem uma pessoa de mais 25 viu?). Porém, posso encontrar novamente uma pessoa assim e optar por ficar com ela, arriscando meu pobre coração e acreditando que eu possa mudá-la em um futuro não muito distante. 
A decisão das pessoas vai depender de mil fatores e eu poderia falar sobre todos eles aqui, mas o texto já está muito longo. Se você está passando por uma situação parecida, avalie por si mesma o que seria melhor pra você e veja se tudo vale a pena, as vezes vale viu? Há também a chance de se apaixonar e só descobrir depois. Em todos os casos, eu acredito que seja melhor ser forte e optar sempre pela própria felicidade. Quando se trata de amor, as vezes é até mais saudável ser egoísta. 

Beijos, e até mais!
docevenenoblog@hotmail.com

Obs: há um grupinho de pessoas intelectualmente superiores que fazem uma espécie de "revezamento" pra fazer comentários maldosos nos meus textos (e só nos meus). O que eu tenho a dizer a essas pessoas é: amados, vocês estão estudando relações internacionais e não psicologia com ênfase em terapia de casal, logo tudo o que vocês sabem sobre amor, é exatamente o mesmo que eu!! hehe. Agora sim, você podem sortear ai quem vai comentar a crítica da vez e podem escrever que eu sou ignorante, que nunca passei por isso, que segundo o dicionário Aurélio, a palavra "problema" significa....ZzzzzzzZzzzzzzZzz (enquanto isso estamos chegando as três mil visualizações, muito obrigada beijosbeijosbeijos !!)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos, com palavras de baixo calão ou que ofendam qualquer um dos usuários do blog ou as autoras do mesmo, serão excluídos imediatamente. Críticas construtivas, elogios e sugestões serão muito bem-vindos aqui ou em nosso email: docevenenoblog@hotmail.com


Layout exclusivo do blog - Doce Veneno | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©