Páginas

Você é legal...mas, sua amiga é mais!


Por Amaralina Silva

"Mas, você rastejou sob minhas veias, e agora eu não me importo. Eu não tenho sorte e não sinto tanta falta assim, há apenas muitas coisas que eu não posso tocar. Eu estou ferida, estou totalmente sem fé, é assim que eu me sinto, eu estou fria e envergonhada, deitada no chão..." (exagerado né? pois a música da Natalie Imbruglia faz todo sentido quando você é trocada pela sua amiga).


Era uma vez eu, com meus 15 anos, vendo todas as minhas amigas felizes com seus namoradinhos e me perguntando quando esse dia chegaria pra mim...eis que surge aos meus olhos, um menino que não era tão bonito, mas era extremamente legal, adorado por todos, só tirava notas boas e sempre me tratava bem, muito gentil mesmo! Eu disse a mim mesma que ele era o garoto certo pra mim, eu olhava pra ele e via (só eu inclusive) que nós combinávamos muito, sem sombra de dúvidas, investi...investi muito, investi mesmo, investi tudo, desde me arrumar mais, até gostar das coisas que ele gostava...eu fiz tudo pra que ele me notasse mas, nada surgia efeito. Pedi a uma amiga (minha melhor amiga na época), que me ajudasse e perguntasse a ele, se algo entre nós rolaria (NUNCA FAÇA ISSO), a resposta obviamente foi não. A história acaba aqui, o que começa agora é o que eu considerei como o pior período da minha vida: Essa dita cuja que eu pedi pra me ajudar, acabou ficando com esse menino que eu gostava, veio chorar pra mim, pedir desculpas, mas continuou com ele, o que fez com que eu me afastasse de todos os meus amigos (porque andava todo mundo junto), briguei com minhas outras amigas porque ninguém ficou do meu lado........no final, ela largou ele e continuou sendo minha amiga (hoje, não mais, por outros motivos). 
Até hoje, essa história me traz lembranças ruins!

Dias desses, aconteceu uma situação parecida com alguns conhecidos meus, um menino era amigo do outro que era afim de uma menina (sem graça pra caramba por sinal, não sei porque brigar por aquilo rsrs), dai o menino apaixonado levou bota e o outro foi e ficou com a garota, criando uma situação chata. Levantei a questão com as meninas e a Mari (aqui do blog) disse que pegaria o menino que a amiga gostasse DESDE QUE, houvesse uma conversa antes. Lá atrás, na minha situação, não houve nem mesmo uma conversa!
Eu costumo levar minhas amizades muito a sério, então quando a questão é gostar de um mesmo cara, eu não hesito, sou totalmente contra ficar com o cara que a amiga gosta!! até por já ter passado por essa situação e saber o quão triste é, eu não jogaria uma amizade fora por causa de um garoto porém, há situações e situações. Muitas pessoas já passaram por isso, e eu coloco aqui meu ponto de vista, a Mari argumentou que não adianta proibir a amiga de ficar com um garoto sendo que ele já te deu bota, por exemplo. Eu sou extremamente radical e argumentei que, caso uma história como essa que eu contei pra vocês no começo do texto, acontecesse comigo hoje, eu reagiria de outro jeito: não só brigaria com essa amiga, como me afastaria levando comigo todos os outros amigos (sou vingativa hehe), porque na minha humilde opinião, se ela optou pelo garoto, deve ficar com ele...SÓ COM ELE!!! na época, eu parei de falar com o menino e continuei amiga da traíra, o que eu jamais teria feito hoje!!

(Na série The Vampire Diaries, os irmãos Stefan e Damon disputam a protagonista Elena. Se já é ruim entre amigos, imagine entre irmãos...)

Eu não seria idiota de dizer que gostar da mesma pessoa que uma amiga minha é algo que nunca aconteceria comigo, pode sim acontecer, o que eu afirmo é que eu não passaria por cima dos sentimentos dela, caberia a mim a decisão de arriscar uma amizade em nome de um garoto. Se você e sua amiga gostam do mesmo cara, pelo amor do Pai Poderoso, não entrem em uma disputa (primeiro, porque é infantil e segundo porque, é desgastante), conversem muito, decidam entre as duas o que é melhor fazer. Tudo o que eu disse aqui, é minha opinião e como eu reagiria diante dessa situação. Você pode simplesmente achar que, encontrar alguém legal já é difícil e ainda quando você tem a sorte de encontrar, sua amiga é um empecilho na situação e por isso, vai deixar ela pra lá, os garotos costumam fazer isso, pra eles a coisa é mais sistemática, pra nós é um pouco mais complicado. Se o garoto ficou com a sua amiga, não fique sofrendo e dizendo pra si mesma que não se importa com a situação, não finja que não sabe de nada e fique guardando tudo pra si, fale com a sua amiga sim, diga que ficou chateada sim, não se menospreze pela felicidade dos outros dessa maneira (como eu fiz) porque guardar tudo isso é muito ruim, sempre diga o que pensa, já que a menina é sua amiga. 
É engraçado como o mundo tem sete bilhões de habitantes, e a gente termine por gostar/ficar justamente com a mesma pessoa que a nossa amiga né? vá entender...

Se você já passou por uma situação parecida, nos conte por aqui ou por nossas redes sociais também!! Nosso email está lá caso você queira mandar alguma sugestão, crítica ou elogio. Beijos, até mais.
docevenenoblog@hotmail.com



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Legal seu texto, posso dar minha opinião ou ela será novamente apagada? Creio que a mesma maturidade que você quer demonstrar em seus textos não é passada na hora de reagir aos comentários. No seu post sobre amor à distância eu fiz um comentário sério sobre aquilo que eu realmente pensava dele, sendo alguém que ja tinha passado pela situação. Recebi uma resposta educada e me dei por satisfeita, porém, no post seguinte, me deparo com um texto (indireto) mencionando o meu comentário como "maldoso" e feito por alguém que se acha "intelectualmente superior" por ja ter passado pela situação e você não, além disso, reparei que o mesmo foi apagado e eu estava impedida de responder a página no facebook por algum motivo qualquer .. Agora me diga, o que eu devo pensar sobre a sua seriedade na hora de escrever tais textos? Sinceramente, falar de algo que você não sabe, de maneira equivocada e recusar críticas (construtivas) é um desserviço aos seus leitores. Relacionamento não é algo que se aprenda nos livros ou com os erros dos outros, e sim com a sua experiência .. contrariando o que você colocou em seu comentário: sobre esse assunto, eu sei mais do que você sim! Como você diz que temos exatamente o mesmo conhecimento sobre isso sendo que eu namoro faz dois anos com alguém que tive que ficar longe durante um longo tempo e você, nem relacionamento algum teve? Se você acha que minha opinião foi, de alguma forma, com intenções maldosas, então se prepare pra vida .. ela tem dessas coisas .. Não precisa aceitar esse comentário se não quiser, é só um toque pra você começar a separar o que é brincadeira do que é sério. Se quer expor suas opiniões na internet, aceite as respostas, e mais uma coisa, sobre o seu "minha sala é a E-09": a gente sabe. Não chama pra briga se não vai dar as caras depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laís, eu na verdade não estava falando sobre você especificamente! Eu respondi de forma geral sobre os comentários maldosos que estavam sendo feitos na página, comentários maldosos do tipo de ficar zuando com a nossa cara. Excluir todos os comentários das nossas páginas foi um acordo meu e das meninas porque o blog tá virando cabo de guerra, não foi com esse intuito que decidimos criá-lo, por isso seu comentário foi apagado. Eu fui grossa sim e falei daquela maneira porque eu não consigo entender os motivos pra você ou para os seus amigos estarem falando dessa maneira comigo! Não entendo você vir até aqui e acabar comigo e com os meus textos dizendo que eu não sei escrever, que não sei de nada e etc, você não me conhece, eu não te conheço e não escrevo porque acho que sou a dona da verdade, escrevo porque acho divertido, escrevo pelo que já vi. Uma coisa é você vir até aqui e dizer que já passou por uma das situações que eu falei, outra coisa é você acabar com o meu texto, ou os seus amigos ficarem zuando com a gente em anônimo ou no facebook. Você não é obrigada a concordar comigo, não é obrigada a gostar do que eu escrevo, não é obrigada a gostar deste blog mas, também não é obrigada a vir aqui e ler os textos se você já sabe que não concorda com o que eu escrevo, ou que não acha certo.
      Não fui eu quem coloquei "minha sala é a E-09", mas concordei pois, eu acredito que esse "ódio" que você e seus amigos tenham contra nós pelo simples fato de termos feito um blog que não interfere em nada na vida de vocês, tenha que ser resolvido cara a cara, caso vocês desejem. Não em forma de briga, mas se fizemos algo pra vocês (o que eu acredito que não), que então seja conversado.
      Laís, eu não passei por muitas dessas coisas que eu escrevo aqui, mas eu já conheci pessoas que passaram, por isso tudo que eu coloco é sobre situações que eu já vivi e já conheci pessoas que viveram, me desculpa se você discorda do meu texto porque você tem um namoro à distância, e me desculpa se seu comentário foi apagado fazendo parecer que o recado que eu mandei no outro texto foi diretamente pra você, é só que me incomoda e me deixa triste, eu já ter explicado mil vezes que isso é aqui é diversão, que não precisa levar meus textos tão à sério assim e mesmo assim, todos as vezes que eu posto aqui, alguém vir e esculhambar o que eu faço.

      Excluir

Comentários ofensivos, com palavras de baixo calão ou que ofendam qualquer um dos usuários do blog ou as autoras do mesmo, serão excluídos imediatamente. Críticas construtivas, elogios e sugestões serão muito bem-vindos aqui ou em nosso email: docevenenoblog@hotmail.com


Layout exclusivo do blog - Doce Veneno | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©